Gestão de recursos humanos


O sistema permite o desenvolvimento do capital humano mediante um sistema modular, ágil e flexível. Planificar a formação, gerir a estrutura da organização e uma informação completa de pessoas, realizar avaliações de desempenho, descrição de funções, desenvolvimento de sistemas de prevenção de riscos laborais e gerir processos de seleção são tarefas quotidianas que podem efetuar-se de uma forma mais fácil.

Podem estipular-se estruturas hierárquicas independentes das estabelecidas na gestão do pessoal. Para tal, existe uma completa gestão do posto de trabalho. Todos estes elementos permitem múltiplas análises, tais como realizar avaliações, determinar as competências críticas ou estabelecer o programa de renovações dos elementos de cada posto de trabalho.

Toda a informação proveniente da gestão do pessoal complementa-se e gere-se no módulo do fator humano, dando uma visão adequada dos recursos humanos.

O historial dos colaboradores mantém-se sempre, acrescentando aspetos tais como o historial prévio à admissão na organização, a formação, a gestão de competências, a planificação de carreiras, etc. Através da informação dos candidatos, gerem-se as diversas ofertas de emprego e as convocatórias de admissão.

A informação de cada candidato é completada com o desenvolvimento de provas e entrevistas de seleção. Mediante uma análise comparativa entre pessoa e posto de trabalho, obtém-se automaticamente as necessidades de formação, que permitem estruturar os diferentes planos de formação e para os que gerem tanto os meios como os custos, realizando-se também follow ups para verificar se a formação correspondeu ao pretendido.

Permite gerir a prevenção de riscos laborais, para facilitar a análise de acidentes de trabalho e as ações corretivas, e possibilita a avaliação dos riscos do posto de trabalho.