Outsourcing de Processamento Salarial


A direção de Recursos Humanos deve focar-se no desenvolvimento de estratégias que se transformem em resultados para a empresa. A partir deste foco, podemos iniciar o processo de externalização do trabalho administrativo como uma alternativa que gera valor. A decisão de externalizar serviços implica ganhar eficiência pela reafetação de recursos, através da experiência do outsourcer. A produtividade da área dos recursos humanos é incrementada, ao libertá-la de tarefas que não trazem valor, podendo dedicar-se à execução de objetivos estratégicos.

Este modelo de serviço proporciona maior flexibilidade operacional, garantindo o crescimento empresarial (amortizando alterações como fusões), a diminuição dos custos fixos e o acesso a recursos especializados, tanto tecnológicos como de negócio.

Deixar de preocupar-se não significa perder o controlo. Trata-se de um modelo de externalização com acesso em tempo real a toda a informação, em qualquer momento e, portanto, o cliente continua a manter o controlo total sobre as funções que são externalizadas. A Seresco garante um serviço com compromisso nos resultados, mediante o estabelecimento de acordos ao nível de serviço (SLA) e indicadores de rendimento (KPI).