Informação nos termos do art 26º nº 2 RGPD

  1. A SERESCO SA e a SERESCO ATLÂNTICO, dentro do mesmo grupo empresarial, em conformidade com o artigo 4º número 19 e o considerando 37 do RGPD, determinam conjuntamente as finalidades e meios físicos do tratamento dos dados pessoais relativamente a trabalhadores, estagiários, clientes, potenciais clientes e fornecedores da SERESCO ATLÂNTICO, a fim de gerir e administrar internamente o seu sistema de informações para prosseguir a atividade do Grupo em território português, especificamente para a gestão de relações laborais, incluindo a prevenção de riscos laborais e medicina do trabalho, gestão administrativa e de contabilidade; gestão de contatos, gestão e desenvolvimento comercial, gestão de pagamentos, gestão de incidências, questionários de satisfação, gestão de redes sociais.

  2. Existe interesse legítimo das partes nos termos do artigo 6 n. 1 al. f) juntamente com o considerando 48 do RGPD para transmitir dados pessoais dentro do grupo empresarial para fins de administração interna, incluindo o tratamento de dados pessoais de clientes, potenciais clientes, fornecedores, trabalhadores e estagiários. Não se preveem transferências para um país terceiro.

  3. No âmbito da responsabilidade conjunta da SERESCO SA e SERESCO ATLÂNTICO, dentro do mesmo Grupo Empresarial, ambas as partes definiram suas obrigações, em particular no que diz respeito ao exercício dos direitos dos titulares, de acordo com os artigos 15 a 21 do RGPD e no que diz respeito ao cumprimento das obrigações de informação de acordo com os artigos 13 e 14 do RGPD.

  4. O Grupo Empresarial possui um Gabinete de Proteção de Dados que funcionará como uma unidade única para o Grupo. Para o território português, o contato do Gabinete é: dpo@seresco.pt.

  5. Os titulares em território português que desejem exercer os seus direitos nos termos dos artigos 15 a 21 do RGPD, nomeadamente os direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, portabilidade e oposição, devem enviar os seus pedidos para: dpo@seresco.pt.

  6. O Gabinete de Proteção de Dados, comum ao Grupo, analisará a solicitação e ambos os co-responsáveis tratarão a sua solicitação internamente. A SERESCO ATLÂNTICO responderá ao titular sem demora injustificada e no prazo máximo de um mês, podendo ser prorrogado até dois meses quando necessário, levando em consideração a complexidade da solicitação, informando o titular da extensão e as razões do atraso, sempre dentro do período inicial de um mês.

  7. No entanto, quando o titular decidir exercer seus direitos diretamente junto da SERESCO SA, esta informará a SERESCO ATLÂNTICO dentro de 12 horas. Analisadas e adotadas as medidas solicitadas em cada caso, a SERESCO ATLÂNTICO responderá ao titular dentro de um mês.

  8. Ambas as empresas, em nome do Grupo Empresarial Seresco, fornecerão as informações através de notas de informação e da política de privacidade disponível no website da SERESCO ATLÂNTICO para seus trabalhadores, estagiários, clientes, potenciais clientes e fornecedores, a fim de fornecer ao titular as informações exigido pelos artigos 13 e 14 do RGPD.