Responsabilidade social


A responsabilidade social, para além do estrito cumprimento de obrigações legais em vigor, levou a Seresco à integração voluntária na sua gestão estratégica, politicas e procedimentos, de preocupações laborais, ambientais, respeito pelos direitos humanos, que surgem da relação e diálogo transparente com grupos de interesse, responsabilizando-se assim pelas consequências e impactos que derivam das suas ações.

Pacto global


A Seresco juntou-se ao Pacto Global das Nações Unidas.

gc_endorser_blue_mundial_es
O Global Compact é uma iniciativa voluntária, na qual as empresas se comprometem a alinhar as suas operações e estratégias, com dez princípios universalmente aceites em quatro áreas: direitos humanos, regras de trabalho, ambiente e combate à corrupção. Pelo número dos participantes, 6 mil em mais de 135 países, o pacto global é a maior iniciativa de cidadania corporativa do mundo. O pacto global é um marco de ação, com o objetivo de construir legitimidade social das organizações e dos mercados. As empresas que aderem ao Pacto Global partilham da convicção de que práticas empresariais baseadas em princípios universais contribuem para a construção de um mercado global mais estável e equitativo, promovendo sociedades mais prósperas.

As empresas, o comércio e o investimento são pilares essenciais para a paz e a prosperidade. Mas em muitas áreas as empresas estão ligadas a sérios dilemas, tais como a exploração, a corrupção, a desigualdade e outras barreiras que impedem a inovação e o empreendedorismo. As ações empresariais responsáveis geram confiança e capital social, ao mesmo tempo que contribuem para o desenvolvimento de mercados sustentáveis.

Salários solidários


A Seresco iniciou um projeto de solidariedade onde efetua uma doação anual, em função do crescimento de recibos de salários geridos pelo grupo.

Por cada novo empregado cujo salário a Seresco assuma a administração, doar-se-á 60 cêntimos a projetos solidários de diversas organizações não-governamentais.

Em 2015 ultrapassámos 4700 novos recibos de salário, tendo sido escolhidas como entidades recetoras a Oxfam Intermón e S.A.U.C.E. Assim, a Seresco reforça o seu compromisso social através de novas externalizações de salários por parte dos seus clientes.

Salários solidários