A Sage e a Seresco unem as suas forças

ligado . Publicado em Actualidad


A Seresco foi escolhida pelo líder mundial em soluções de gestão, a Sage, para a distribuição da plataforma de ERP Sage X3 em Espanha.

A Sage, líder em soluções de gestão empresarial na Nuvem, e a Seresco, empresa espanhola líder em soluções de software e transformação digital, anunciaram um acordo de colaboração que reforça o portfólio de soluções de gestão empresarial da Seresco com a incorporação da Sage Business Cloud Enterprise Management.

Os quase 50 anos de experiência da Seresco no âmbito da gestão empresarial, assim como a sua capacidade técnica e conhecimento do mercado espanhol tornaram-na no parceiro ideal para a Sage no nosso país.

De acordo com Manuel A. Busto, Diretor Geral da Seresco: "A nossa história e trajeto no mercado servem-nos de garantia. Conhecemos as necessidades que as nossas empresas têm em relação à sua transformação digital. Com este acordo, reforçamos a nossa capacidade para lhes oferecer as melhores soluções, acompanhá-las durante o seu desenvolvimento tecnológico e liderar o mercado de soluções de gestão cloud com o apoio da Sage Business Cloud Enterprise Management. É importante que as empresas se sintam apoiadas no seu processo de digitalização e, através deste acordo e da implementação da solução Cloud da Sage, pretendemos orientá-los neste processo que terá uma repercussão positiva na produtividade e eficiência dos seus negócios".

Para Luis Pardo, CEO da Sage Iberia: "O desafio da Sage é promover a digitalização da empresa espanhola e, neste sentido, a Seresco e a sua aposta pela Sage Business Cloud Enterprise Management representa uma aliança estratégica que permitirá que várias empresas do nosso país abordem o seu processo de transformação digital com sucesso e compitam melhor nos Mercados globais graças aos benefícios da Enterprise Management como solução Cloud e Móvel, preparada para suportar negócios em ambientes internacionais, funcionalmente exigentes. A adoção desta solução oferece aos nossos clientes um grande leque de possibilidades para gerir os seus negócios, a partir de qualquer sítio e a através de qualquer dispositivo, ao facilitar os aspetos mais determinantes da gestão, ao agilizar os seus processos e ao consolidar a sua liderança no mercado".

O Sage Business Cloud Enterprise Management está especialmente orientado para empresas de produção, fabrico e distribuição. Permite a gestão de toda a atividade empresarial de forma rápida, simples e flexível, desde as compras até ao armazenamento, à produção, às vendas, ao serviço de apoio ao cliente ou às finanças.

Desta forma, a Seresco reforçará a sua oferta de soluções com um sistema de gestão empresarial de vanguarda, ao otimizar o tempo e a produtividade e ao favorecer sempre o controlo do negócio, os processos e todas as informações necessárias de uma forma rápida e simples.

A sua funcionalidade versátil permite oferecer soluções para todo o tipo de negócios graças a um serviço Web flexível de fácil acesso, seja a partir de um navegador ou a partir de qualquer dispositivo móvel. A Sage Business Cloud Enterprise Management adapta-se rapidamente às mudanças e necessidades dos clientes, permitindo o crescimento do negócio para novos mercados ou geografias.

Na fotografia, Luis Pardo, Executive Vice President – CEO Sage Iberia e Manuel A. Busto, Diretor Geral da Seresco, aquando da assinatura do acordo no último dia 3 de maio em Sevilha durante o Sage Partner Summit.

Na fotografia, Luis Pardo, Executive Vice President – CEO Sage Iberia e Manuel A. Busto, Diretor Geral da Seresco, aquando da assinatura do acordo no último dia 3 de maio em Sevilha durante o Sage Partner Summit.

Alejandro Blanco, Presidente da Aliança pelo Desenvolvimento do Talento Digital

ligado . Publicado em Actualidad


Alejandro Blanco Urizar, diretor de Transformação Digital da Seresco foi designado Presidente da Aliança pelo Desenvolvimento do Talento Digital.

A visão estratégica da AMETIC para o desenvolvimento do talento baseia-se em "Fomentar um ecossistema para o desenvolvimento e o reconhecimento do talento que habilita a transformação digital em Espanha de modo a promover, educar e formar quanto às novas competências digitais exigidas pelas organizações do sector TIC e outros sectores que se encontram em processo de digitalização e, em geral, a sociedade espanhola sob o novo paradigma da transformação digital, involucrando todos os stakeholders desde um modelo de inovação aberta e plataformas de colaboração público-privada".

A AMETIC criou uma Vice-presidência de Desenvolvimento de Talento, cargo ocupado pela Sra. Verónica Pascual (ASTI), responsável da estratégia transversal de talento 4.0 da associação. No último mês de julho, a AMETIC publicou um "Manifesto pela liderança da transformação digital da economia espanhola através do desenvolvimento de talento". Este manifesto foi promovido pelos sindicatos UGT, CCOO e AMETIC e inclui várias propostas para que Espanha aborde a transformação digital com sucesso.

Alejandro Blanco, Presidente da Aliança pelo Desenvolvimento do Talento Digital

A Seresco participa no projeto Robodronvi

ligado . Publicado em Actualidad


O Ministério da Agricultura, Alimentação e Ambiente de Espanha (Mapama) subvenciona a criação do grupo de trabalho de carácter supra-autónomo no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural e em relação à Associação Europeia para a Inovação em Matéria de Produtividade e Sustentabilidade Agrícola.

O projeto denominado "ROBODRONVI" é um grupo de trabalho de reflexão estratégica, que nasceu com o objetivo de impulsionar a aplicação da robótica (aérea e terrestre) como ferramenta que facilite a tomada de decisões operacionais nas explorações vinícolas por parte dos viticultores e técnicos. Além disso, pretende-se com isto melhorar a competitividade e sustentabilidade do setor vitivinícola espanhol.

O trabalho do grupo já foi iniciado com um diagnóstico elaborado por todos os participantes sobre o estado atual dessas tecnologias. Uma vez que seja posto em comum, serão tomadas decisões estratégicas e conjuntas para elaborar um projeto de inovação, cuja execução, a partir de 2018, irá permitir aplicar a robótica terrestre, apoiada em voos de robots aéreos (drones). Desta forma, espera-se ajudar o viticultor na sua tomada de decisões diária em relação ao tratamento da vinha e na execução das diferentes tarefas. Outros aspetos que o projeto procura resolver é a adaptação real destes sistemas robotizados à vinha nacional com diferentes sistemas de cultivo, assim como minimizar o seu impacto ambiental, melhorar a qualidade e sanidade da vindima, e aumentar a rentabilidade da produção nas vinhas em que sejam implementados.

O projeto é integrado por 15 participantes, incluindo adegas, empresas tecnológicas, associações empresariais, denominações de origem, PMEs tecnológicas e centros de investigação. Por parte do Principado das Astúrias, fazem parte deste projeto a Seresco, dedicada ao desenvolvimento de soluções de software e à prestação de serviços de TI, e a Vitheras, adega que se encontra em Cangas del Narcea.

A Seresco participa no projeto Robodronvi

Novos escritórios na Bolívia

ligado . Publicado em Actualidad


A Seresco abre na Bolívia.

Por ocasião da sua expansão na América Latina, a Seresco abriu novos escritórios. A Bolívia junta-se agora ao Equador, à Costa Rica e à Colômbia.

Novos escritórios na Bolívia

Apresentação do Livro Relatos Humanos

ligado . Publicado em Actualidad


O "Espacio Circus Ontier" em Oviedo recebeu a apresentação.

De que modo os funcionários e administradores olham para as situações que ocorrem dentro de uma empresa?.

A Seresco, FADE e Aedipe Asturias organizaram a apresentação do livro "Relatos Humanos". Juan Antonio Esteban, Julio Rodríguez e Rosa Allegue, coautores, e Manuel Pozo, coordenador do mesmo, foram os responsáveis pela apresentação deste livro que conta a história de como os funcionários e administradores vivem a aventura de um negócio que não tem outra alternativa senão a de se adaptar às mudanças para não desaparecer, em que o clima é tenso e não param de ocorrer situações tão habituais como despedimentos, promoções, pré-reformas, mudanças na administração, etc. Ao longo das suas páginas, os seus autores, dez diretores de recursos humanos, descrevem a sua visão das experiências e vivências das pessoas que constituem as empresas e como abordam todos os processos desenvolvidos no dia-a-dia laboral.

Apresentação do Livro Relatos Humanos