Alejandro Blanco Urizar, diretor de Transformação Digital da Seresco foi designado Presidente da Aliança pelo Desenvolvimento do Talento Digital.

A visão estratégica da AMETIC para o desenvolvimento do talento baseia-se em "Fomentar um ecossistema para o desenvolvimento e o reconhecimento do talento que habilita a transformação digital em Espanha de modo a promover, educar e formar quanto às novas competências digitais exigidas pelas organizações do sector TIC e outros sectores que se encontram em processo de digitalização e, em geral, a sociedade espanhola sob o novo paradigma da transformação digital, involucrando todos os stakeholders desde um modelo de inovação aberta e plataformas de colaboração público-privada".

A AMETIC criou uma Vice-presidência de Desenvolvimento de Talento, cargo ocupado pela Sra. Verónica Pascual (ASTI), responsável da estratégia transversal de talento 4.0 da associação. No último mês de julho, a AMETIC publicou um "Manifesto pela liderança da transformação digital da economia espanhola através do desenvolvimento de talento". Este manifesto foi promovido pelos sindicatos UGT, CCOO e AMETIC e inclui várias propostas para que Espanha aborde a transformação digital com sucesso.

Alejandro Blanco, Presidente da Aliança pelo Desenvolvimento do Talento Digital