A Seresco celebra dois novos contratos de registo cadastral por um valor superior a 7 milhões de dólares.

A Seresco celebrou com a Unidade executora do Programa de Melhoria de Gestão Municipal (UEP), Ministério de Obras Públicas, Serviços e Habitação do Estado Plurinacional da Bolívia, a execução do registo Cadastral da Área Urbana consolidada dos municípios de El Alto (no departamento de La Paz) e Cochabamba (capital do departamento homónimo) cujo prazo de execução terá uma duração de 17 e 15 meses respetivamente. Ambas as adjudicações alcançam um valor conjunto de 7.251.746 $ e representam os primeiros projetos da empresa neste país.

A área de cartografia e cadastral é uma das diversas divisões de negócio da empresa e tornou-se numa via de entrada no mercado da América Latina. Através da utilização de tecnologia própria, a Seresco é capaz de oferecer uma ampla gama de soluções para a obtenção e exploração de informações geográficas, desde a recolha de dados até à criação de produtos como cartografia temática ou ortofotografia.

No Equador, a Seresco colaborou no Projeto Sigtierras, no registo de propriedades rurais de 24 cantões entre os que se destacam Loja, Cuenca e El Coca, numa superfície superior aos 2 milhões de Has, e 500.000 edifícios.

Na Costa Rica, a empresa colaborou com o Registo Nacional no projeto de Formação cadastral e compatibilização do Registo Cadastral e o Registo da Propriedade nas zonas do Pacífico Central e das Caraíbas. Além disso, na Costa Rica, realizou a cartografia digital de todo o país à escala 1:25.000 para o Instituto Geográfico Nacional.