Seresco, moderadora da Mesa Redonda: Talento 4.0.

AMETIC, através da Comisión de Industria 4.0, organizou a "La Fábrica del Futuro" no âmbito da II Edición de la Global Robot Expo 2017, a feira de robótica e tecnologias relacionadas que se celebrou entre os dias 2 e 4 de fevereiro no Pabellón de Cristal de la Casa de Campo de Madrid.

"La Fábrica del Futuro", promovida por empresas associadas à AMETIC, contou com um espaço de demonstração de soluções e tecnologias habilitadoras e um conjunto de atividades relacionadas com a transformação digital da indústria, que foi um dos principais atrativos da II Edición de Global Robot Expo 2017. O programa reuniu oradores de primeiro nível que abordaram temáticas importantes como o talento 4.0, a transformação digital, assim como as iniciativas e políticas públicas na Indústria 4.0; atividades como workshops de "Design Thinking" e pontos em que se obteve mais informações acerca das potencialidades deste tipo de tecnologias.

No dia 2 de fevereiro foi celebrada a Jornada "Día del Talento 4.0" El reto de afrontar la tormenta perfecta ante la crisis de talento 4.0, e Alejandro Blanco, Coordenador do Grupo Talento 4.0 da AMETIC e Diretor da Área de Gestão Empresarial e Formação da Seresco foi o moderador da Mesa Redonda: Talento 4.0. Após as diferentes intervenções deu-se início a uma linha de debate na qual se esclareceu a importância de apostar no novo talento para a nova era digital.

Distintos momentos da jornada