Boston Scientific aposta na Seresco para a gestão salarial e criação de um portal do empregado

A criação de portal de empregado oferece à Boston Scientific um canal de comunicação onde os seus trabalhadores podem ter acesso aos recibos salariais, e às informações a qualquer momento.

A Boston Scientific Iberia, empresa internacional de tecnologia médica, escolheu a Seresco para implementar o portal do empregado e efetuar a gestão salarial de cerca de 250 trabalhadores na península ibérica. A Boston Scientific procurava encontrar um fornecedor que permitisse simplificar e agilizar funções distintas decorrentes do funcionamento do departamento de recursos humanos a nível europeu, integrando as necessárias particularidades de gestão de tarefas de cada filial. Presente em mais de 19 países na Europa e com uma diversidade de processos adequados ao sistema administrativo de cada um desses países, a Boston Scientific Iberica encontrou na Seresco, membro da Payroll Service Alliance, o parceiro ideal para responder a estas especificidades.

Adicionalmente, era necessário implementar um canal de comunicação direta entre o departamento de recursos humanos e os colaboradores para ultrapassar a morosidade de alguns processos como, por exemplo, o envio dos recebidos de vencimentos todos os meses. Agora, através do portal do empregado, cada colaborador de Boston Scientific pode consultar a todo o momento informação específica, ver o seu mapa de férias, os recibos de vencimento e outras informações relativas a descontos e obrigações fiscais. Com a Seresco, a Boston Scientific Iberica dispõe agora de um sistema flexível e escalável, que possibilita a integração de novas funcionalidades que lhe permita cumprir outras necessidades, como o controlo de presenças.

María Gómez Feliu, especialista em Recursos Humanos da Boston Scientific Iberica, “A Seresco trouxe maior flexibilidade na altura de migrar os dados e prestou-nos um acompanhamento constante durante todo o processo de mudança e na implementação do sistema”.

Rita Mourinha, Diretora de Vendas da Seresco em Portugal, “A experiência da Seresco têm permitido evidenciar alguns valores como transparência, confiança e flexibilidade. E tem sido esses mesmos valores que contribuem para que cada vez mais empresas nos procurem e que queiram conhecer melhor a nossa oferta de serviços. Para além disso, é também um fator crítico a possibilidade que a Seresco confere a empresas ibéricas de fazer a gestão conjunta dos processamentos salariais nos dois países, de forma simples e com o mesmo nível de exigência e obedecendo às particularidades fiscais e legais de cada país”.