Unisys, empresa internacional de soluções de tecnologia da informação e consultoria, escolheu a Seresco para realizar a gestão das folhas de pagamento dos seus cerca de 400 funcionários em Espanha.

A Unisys depositou a sua confiança na Seresco para a implantação da plataforma Milena Personal em modo de outsourcing e um portal do funcionário, que lhe permite otimizar a gestão das suas relações laborais com os funcionários de ambas as empresas. No momento de estabelecer um novo sistema de gestão das folhas de pagamento, a Unisys estava à procura de um modelo que lhe permitisse aceder às suas informações de Recursos Humanos em tempo real e, sobretudo, poder explorar e alterar as mesmas de acordo com as necessidades da organização. Além disso, exigia um nível de automatização das gestões que lhe permitisse, por exemplo, a resolução automática do pagamento dos diferentes salários que a empresa possui.

Com a Seresco, a Unisys adotou um sistema flexível e escalável, adaptados às suas características. Através do serviço de externalização oferecido com a plataforma Milena Personal, a Unisys conta atualmente com um modelo que, entre outros aspetos, integra a retribuição flexível e o cálculo de planos de pensões, assim como das convenções. Uma das prioridades da Unisys era possibilitar o acesso aos seus funcionários a determinada documentação, como as folhas de pagamento ou as certidões de desconto, e inclusive a alteração de algumas informações, como os dados bancários ou o IRS, em qualquer momento.

Para isso, a empresa integrou igualmente o portal do funcionário, desenvolvido pela Seresco, através do qual os funcionários podem aceder às suas principais informações laborais.

De acordo com a María Ángeles Chaves, Payroll Manager da Unisys, "durante a fase de consultoria e implementação da Milena Personal, a equipa da Seresco demonstrou ter um grande conhecimento sobre as peculiaridades e a casuística da nossa empresa. Recebemos propostas interessantes para a melhoria dos processos internos, além das configurações necessárias para adaptar o sistema às nossas necessidades."